Portal Caparaó - Jovem baleada no Santa Terezinha; motivo seria uma macumba
Segurança

Jovem baleada no Santa Terezinha; motivo seria uma macumba

31/07/2020 - Atualizado em 31/07/2020 15h19

MANHUAÇU (MG) - Dois menores são acusados de terem atirados contra uma jovem de 19 anos no bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu, nesta quinta-feira, 30/07. O motivo seria uma fofoca que a vítima teria feito “macumba” contra os dois infratores e pendurado num poste na rua São João Evangelista.

Policiais militares foram acionados por volta de 18:30. Quando chegaram ao local, a jovem de 19 anos havia sido socorrida para o Hospital Municipal (antiga UPA) por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Familiares relataram que a jovem estava em casa e, quando saiu à rua, foi baleada duas vezes. Um dos disparos atingiu o tórax e outro a perna direita. Ela segue internada e o estado de saúde é considerado grave.

Com base em relatos de familiares e mensagens de celulares, os policiais apuraram que a jovem vinha sendo ameaçada. Ela apontou os dois menores de 16 e 15 anos como autores dos disparos, mas não foi possível detalhar a participação de cada um.

O relato de testemunhas é que o motivo pode estar relacionado com uma fofoca espalhada no bairro Santa Terezinha por uma mulher dando conta que a vítima teria feito uma "macumba" para os dois menores, pendurando o material em um poste da rua São João Evangelista. Por esta história, os menores passaram o dia ameaçando que iriam se vingar da vítima.

O adolescente de 15 anos foi localizado pela PM. Ele negou participação no crime e disse que não estava com o outro acusado. O garoto confirmou que houve a suposta “macumba” e que retirou o material do poste. Ele foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Policiais militares continuam à procura do outro jovem e também da arma utilizada no crime.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.