Portal Caparaó - Ação policial prende três autores e apreende menor, drogas e arma em Reduto
Segurança

Ação policial prende três autores e apreende menor, drogas e arma em Reduto

31/07/2020 - Atualizado em 01/08/2020 09h05

REDUTO (MG) - Após confusão, PM prende três autores, apreende menor, arma de fogo e drogas. Ocorrência foi em Reduto, na quarta-feira, 29/07.

Policiais militares foram chamados até a Rua Dona Dolira, onde havia ocorrido disparos de arma de fogo.

No local, os militares receberam informações sobre a autoria dos disparos e também o alvo a ser atingido, bem como o motivo que seria referente a desentendimentos anteriores, devido ao autor dos disparos ter agredido a namorada de um amigo do alvo em data pretérita.

As equipes continuaram as diligências e já na quinta-feira, 30, conseguiram localizar o autor dos disparos junto com um menor, de 17 anos, na cidade de Manhuaçu, o autor ainda tentou fugir, porém foi alcançado e preso pelos militares.

O autor, de 19 anos, apresentava uma lesão no braço e confirmou que efetuou disparos com uma garrucha de dois canos, mas que não tinha a intenção de acertar ninguém, apenas queria assustar; que nos dois primeiros disparos a arma não funcionou e neste momento, um indivíduo, lhe desferiu um golpe com um machado.

Disse que foi até o local para efetuar os disparos devido há dias anteriores ter sido agredido por dois tios do alvo, então decidiu fazer isso para eles verem que não estavam mexendo com menino, mas não tinha a intenção de matar nenhum deles.

O menor, por sua vez, não fugiu do local e esclareceu que foi ele quem emprestou a arma e as munições para o autor, tendo ainda indicado onde a arma foi escondida.

Em continuidade as buscas, foram localizados, o autor de lesão corporal, de 20 anos e o alvo dos disparos.

O autor da lesão relatou que estava em companhia do alvo dos disparos e outras pessoas embaixo do viaduto fazendo uma fogueira; que cortava lenha com uma machadinha, momento que o autor dos disparos saiu de uma moita e caminhou na direção deles com a arma de fogo e tentou efetuar um disparo, mas não conseguiu, foi quando desferiu um golpe com a machadinha no braço do autor, que saiu correndo e retornou em seguida efetuando disparos, então eles saíram correndo e nem olharam para trás.

Diante dos fatos, o autor dos disparos, de 19 anos, o autor de lesão corporal, de 20 anos e o menor infrator que forneceu a arma de fogo foram encaminhados a Delegacia juntamente com a arma, a machadinha e demais materiais apreendidos.

Durante as buscas para localizar a arma de fogo na residência do menor na rua Don Pedro Segundo, na cidade de Reduto, foram localizadas também 45 buchas de maconha, 10 pedras de crack, 02 aparelhos celulares e diversos materiais para embalar as drogas, sendo um outro autor de 18 anos, também encaminhado à Delegacia.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.