Portal Caparaó - Carreta Castra Móvel chega a Manhuaçu: 500 cães e gatos serão castrados
Geral

Carreta Castra Móvel chega a Manhuaçu: 500 cães e gatos serão castrados

05/08/2020

MANHUAÇU (MG) - Já está em Manhuaçu, a carreta Castra Móvel para realizar o procedimento (esterilização) em animais, que vivem soltos pelas ruas da cidade e em situação de vulnerabilidade.

O Castra Móvel é uma unidade montada em uma carreta, que estará prestando o serviço ao município para a castração de cães e gatos, que foram previamente catalogados pelos protetores de animais da cidade.

A iniciativa é da Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e Clínica Municipal Bem-Estar Animal.  A ação atende uma reivindicação dos grupos de proteção animal e protetores da cidade.

Nessa primeira etapa, a esterilização será realizada somente em 500 animais e, o procedimento será somente em fêmeas (cães e gatos) para o controle populacional municipal.

Serão castrados animais acima de 4 meses e peso acima de 1,5kg. Toda a triagem será acompanhada por uma equipe técnica e, o veterinário da Secretaria Municipal de Saúde.

O atendimento estará acontecendo na Praça Cordovil Pinto Coelho, em frente ao antigo Paço Municipal, a partir desta quinta-feira, dia 6, das 8 às 17hs.

Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Saúde

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.