Portal Caparaó - Armas e drogas apreendidas em três bairros de Manhuaçu
Segurança

Armas e drogas apreendidas em três bairros de Manhuaçu

05/08/2020 - Atualizado em 06/08/2020 08h00

MANHUAÇU (MG) - Ações da Polícia Militar de Manhuaçu apreenderam drogas e armas em ocorrências nos bairros São Francisco de Assis, Santana e Petrina nesta segunda e terça-feira.

Na tarde desta terça-feira (04/08), equipes policiais militares foram apurar denúncia sobre guarda de entorpecentes na Rua Gláucio Mendes Dornelas, bairro Petrina.

Durante as buscas, foi aplicado o cão farejador Aquiles que identificou diversos pontos em que os entorpecentes estavam escondidos. Foram recolhidos 12 papelotes de cocaína, 05 buchas de maconha, 03 comprimidos de ecstasy, 03 frascos de lança perfume e 01 balança de precisão.

Os policiais localizaram uma pistola calibre 380, 02 carregadores convencionais e um carregador alongado, bem como 65 munições.

A autora de 27 anos foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.

Bairro Santana

Também nesta terça, equipes policiais compareceram à rua Simão Francisco Romão, bairro Santana, local de várias denúncias de tráfico de drogas.

Três menores, dois de 17 anos e um de 13 anos, ao perceberem a chegada da PM, correram. Foram contidos e apreendidos pelos militares.

Durante as buscas foram encontradas 04 porções de maconha, 33 papelotes de cocaína, 27 pedras de crack, R$ 321,00, balança de precisão, além de material para embalar as drogas.

Menores e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

São Francisco de Assis

No bairro São Francisco de Assis, foram duas ocorrências na segunda-feira, 03/08.

Na primeira, os militares receberam informações que na esquina da rua dos Pinheiros, um indivíduo estaria traficando drogas. Os usuários faziam contato e ele caminhava até uma árvore onde apanhava a droga e fazia a entrega.

No local o indivíduo foi surpreendido e submetido a busca pessoal e localizada a quantia de R$264,00.

Do outro lado da rua em uma árvore foi encontrado um tablete de maconha parcialmente fragmentado para venda.

Com apoio da equipe de rondas com cães, foi localizado pelo cão Aquiles um amarrado contendo três pedras de crack atrás do muro próximo a árvore onde estavam os entorpecentes. O adolescente de 15 anos negou a propriedade da droga.

Material e menor apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

A outra ocorrência foi na avenida Hervê Cordovil. Foi aplicado o cão de faro Aquiles na área de mata tendo localizados os entorpecentes enterrados. Foram encontrados três tabletes de maconha.

Materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.