Portal Caparaó - Polícia Militar de Meio Ambiente apreende arma e pássaros em Simonésia
Segurança

Polícia Militar de Meio Ambiente apreende arma e pássaros em Simonésia

07/08/2020 - Atualizado em 08/08/2020 07h45

MANHUAÇU (MG) - Na manhã dessa quinta-feira dia 06/08, militares do 3º pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu, durante operação de combate à caça e captura de animais silvestres na zona rural de Simonésia, receberem denúncia anônima a respeito de captura e caça de animais silvestres, bem como posse ilegal de arma de fogo.

Imediatamente deslocaram para o local e chegando na residência do denunciado visualizarem um trinca-ferro do lado de fora da residência, mantido de forma ilegal em cativeiro. Já junto ao pássaro que estava do lado de fora da casa, ouviram barulho de mais pássaros dentro da residência. Após dialogarem com o cidadão, esse acabou por admitir a existência de mais dois pássaros (trinca-ferro) no interior da casa e também de uma arma de fogo (garrucha calibre 22) e 09 munições do mesmo calibre.

O autor de 50 anos de idade foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, juntamente com as três aves da fauna silvestre que estavam sendo mantidas em cativeiro de forma ilegal, a arma de fogo e as munições, onde foi ratificado o flagrante.

Em desfavor do autor foi ainda confeccionado o Auto de Infração por manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa sem licença no valor de R$ 5.010,66.

A Policia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu informou ainda que as ações para promover segurança ao homem do campo são frequentes e que o combate a caça e captura de animais silvestres na natureza acontecem diuturnamente.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.