Portal Caparaó - UAITEC é inaugurada na Câmara de Vereadores de Manhuaçu
Geral

UAITEC é inaugurada na Câmara de Vereadores de Manhuaçu

08/08/2020 - Atualizado em 09/08/2020 09h31

MANHUAÇU (MG) - A unidade da UAITEC (Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais) foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira, 07/08, na sede da Câmara de Vereadores de Manhuaçu. O projeto é idealizado pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu e Câmara Municipal.

A solenidade foi aberta pelo Presidente da Câmara, Inspetor Juninho Linhares e pelo Vice-governador do Estado de Minas Gerais Paulo Brant. Em seguida também discursaram a Prefeita Cici Magalhães, o Deputado Estadual João Magalhães; o Secretário de Estado Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Também estiveram presentes os vereadores Jorge do Ibéria, Paulo Altino, Elenilton Martins, Administrador Rodrigo, Professor Giovanni, Cabo Ferreira, Allan do Alaor, Gilsinho e Berenice Ferreira, além do Vice-Prefeito Renato César, secretários municipais e representantes de seguimentos da sociedade e instituições.

De acordo com o Presidente da Câmara, Inspetor Juninho Linhares, essa é uma grande conquista para o município principalmente pelo incentivo à educação e ao mercado de trabalho. “É um privilégio poder inaugurar o UAITEC, que vem trazer conhecimentos e oportunidades de trabalho para os manhuaçuenses. Nós estamos buscando levar o que há de mais moderno em termos de tecnologia em vídeo conferência, lousa inteligente e na aplicação de cursos que são produzidos pelas maiores universidades do mundo para que, em Manhuaçu, as pessoas possam dialogar com o mundo, aperfeiçoar-se profissionalmente e melhorar a condição intelectual”, salientou Linhares.

O Vice-Governador, Paulo Brant, destacou a importância do local para o ensino e conhecimento. “Nossa proposta é atender com qualidade, construir futuro por meio dos nossos cursos e proporcionar aos jovens capacitação efetiva ao competitivo mercado de trabalho. Nosso propósito é maior que oferecer cursos profissionalizantes, queremos valorizar o que nosso povo já faz, é gerar como política pública e estratégia de estado a formação da juventude”, salientou.

A Rede UAITEC é uma política pública da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico que tem como objetivo promover a inclusão digital e social por meio da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional nas modalidades presencial e à distância, bem como de interiorizar as demais políticas públicas executadas no âmbito da Sede.

Além disso, estabelece parcerias junto a entes públicos, privados e terceiro setor, incentivando e fomentando a cultura inovadora, tecnológica e empreendedora nos municípios. Qualquer cidadão pode usufruir do espaço. A Rede UAITEC oferece mais de 60 cursos online.

Estrutura

O local é composto por duas salas de Ensino à Distância com sistema de videoconferência, lousa interativa digital com som multimídia e piso elevado. Cada sala tem capacidade média de acomodar 25 alunos sentados. Sala de informática com 20 computadores, sala de Coordenação / Professores, sala de Administração, sala de Reunião e biblioteca e internet banda larga.

Assessoria de Comunicação Câmara de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.