Portal Caparaó - Vilanova recebe a sede própria da Unidade Básica de Saúde
Geral

Vilanova recebe a sede própria da Unidade Básica de Saúde

09/08/2020

MANHUAÇU (MG) - Na tarde desta sexta-feira, 07/08, a Prefeitura de Manhuaçu realizou a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Vilanova.

A UBS de Vilanova foi construída com recurso viabilizado, a partir de emenda Parlamentar do Deputado Estadual João Magalhães, além de complemento do município.

A nova unidade recebeu o nome de UBS Joaquim Teixeira Dutra e foi aberta à população em uma cerimônia bastante rápida que contou com a presença da prefeita Cici Magalhães, vice-prefeito, Renato Cesar Von Rondow (Renato da Banca) e a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama. Também participaram da solenidade, o Deputado Federal, Subtenente Gonzaga, deputado estadual João Magalhães, vereadores Jorge Augusto (Ibéria), Gilson Cesar, Geovanni Mageste, Alan Quintão, presidente da Câmara Juninho Linhares, coordenadores da Secretaria de Saúde, servidores que atuam na Unidade e familiares do homenageado.

O prédio da UBS de Vila Nova atende todas as exigências do Ministério da Saúde. A construção segue o projeto arquitetônico padrão, contando com 610 m² de área construída, além de amplo espaço que abriga consultório médico, enfermagem, consultório odontológico, sala de vacina, espera, copa, cozinha, farmácia e outros espaços. A UBS atende aproximadamente seis mil pessoas do distrito.

Desde o início, a Secretaria de Saúde tem priorizado os programas, projetos e as ações, voltados à saúde pública, em especial na Atenção Primária. Por isso, todos os esforços foram concentrados para que as Unidades Básicas de Saúde dos bairros São Vicente, Santa Luzia, além dos distritos de Santo Amaro de Minas, Dom Correa e Vila Nova fossem concluídos.

A Secretária de Saúde, Karina Gama disse que as obras se concretizam graças ao esforço de todos, recursos que são viabilizados e o compromisso de oferecer a todos os moradores tratamento de qualidade. “É uma UBS que vai garantir conforto e melhoria para todos. Ela cumpre o papel de estruturar o melhor atendimento na saúde básica para os moradores do distrito”, ressaltou.

Com informações da Secretaria de Saúde de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.