Portal Caparaó - Pico da Bandeira poderá ter Convention & Visitors Bureau
Entretenimento

Pico da Bandeira poderá ter Convention & Visitors Bureau

10/03/2009 - Atualizado em 12/03/2009 11h55

Manhuaçu sediou nesta terça, 10, a Assembléia Geral Ordinária do Circuito Turístico Pico da Bandeira. Realizada na Câmara de Manhuaçu, a reunião deu o passo inicial de formação do Convention & Visitors Bureau da região do Pico da Bandeira. Um grupo de empresários formou uma comissão para viabilizar o projeto.

Entre os assuntos da pauta, o gestor do circuito Francisco Melo fez a apresentação do II Salão Mineiro de Turismo. A região deve elaborar material promocional dos Municípios e de empreendedores; promover uma exposição de produtos e artesanato e levar produtos para degustação. O evento acontece em abril, em Belo Horizonte.

Neste ano, haverá também capacitações através do Senac e do Sebrae e o Estudo da Demanda Turística.

CONVENTION

O Presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Minas Gerais Paulo Boechat e o vice-presidente secretário Hernani Castro apresentaram como deve ser feita a instalação do Convention & Visitors Bureau da Região do Circuito Pico da Bandeira. “A criação do Convention é de interesse de todos os empreendedores da cadeia produtiva da Região do Circuito Pico da Bandeira, dai a importância dessa primeira reunião. Os empresários do setor estão mobilizados agora”, ressaltou Francisco Melo.

No mundo inteiro, quem deseja obter informações aprofundadas, confiáveis e isentas sobre um destino turístico tem à disposição uma entidade denominada Convention & Visitors Bureau. A proposta é criar uma organização do Circuito Pico da Bandeira, de caráter independente e que não visa lucro, objetivando a promoção mercadológica da região. “Implantado e mantido pelas iniciativas públicas e privadas ligadas ao setor de turismo e eventos, é responsável pelo desenvolvimento planejado do mesmo, incluindo efetivamente a região no circuito turístico mundial”, destacou o prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes Corrêa, que preside o circuito turístico.

Os prefeitos de Espera Feliz Aloísio Barbosa, de Santana do Manhuaçu João Batista Alves e de Alto Jequitibá Daniel Guimarães Sathler e o presidente da Câmara de Manhuaçu Toninho Gama participaram da reunião.

Carlos Henrique Cruz - 10/03/09 - 19:59 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.