Portal Caparaó - Diretor da SRS explica plano de contingência e transferências de pacientes na região de Manhuaçu
Geral

Diretor da SRS explica plano de contingência e transferências de pacientes na região de Manhuaçu

14/08/2020 - Atualizado em 14/08/2020 18h48

MANHUAÇU (MG) - O Diretor da Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu, Juliano Estanislau Lacerda, apresenta informações relevantes sobre o combate à pandemia do novo coronavírus na região.

Em vídeo divulgado nesta quarta, 12/08, ele apresentou informações sobre o Plano de Contingência Regional que foi alinhado, meses atrás, com os hospitais e gestores da área de saúde da região.

Nele são traçadas ações de atendimento dos pacientes da Covid-19 e das demais doenças. Juliano Estanislau pondera que, em que pese famílias e pacientes desejarem ficar nos hospitais mais próximos de suas casas, há necessidade de transferências para outras unidades.

TAXA DE OCUPAÇÃO

Outra informação relevante é sobre a taxa de ocupação de hospitais. Juliano Estanislau reforça que os números não podem ser analisados isoladamente a partir de um único hospital. Para os cálculos de ocupação, é necessário considerar a macrorregião de saúde Leste do Sul, que abrange as regiões de Manhuaçu, Ponte Nova e Viçosa.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.