Portal Caparaó - Bairro Santa Luzia e Santo Amaro passam a contar com consultório odontológico
Geral

Bairro Santa Luzia e Santo Amaro passam a contar com consultório odontológico

14/08/2020 - Atualizado em 15/08/2020 10h17

MANHUAÇU (MG) - A Unidade Básica de Saúde José Altino, inaugurada em fevereiro deste ano, passará a contar com o serviço odontológico para atender a demanda do Bairro Santa Luzia, a partir desta segunda-feira, 17.

Bem estruturada, a UBS atende atualmente 3.578 pessoas. Agora, amplia as ações para o tratamento da Saúde Bucal.

Santo Amaro de Minas

No distrito de Santo Amaro de Minas foi inaugurada a unidade de Saúde José Dutra Magalhães, e também passará a contar com atendimento odontológico a partir dessa segunda-feira, 17.

Devido à pandemia, o Ministério da Saúde e o Conselho Regional de Odontologia limitaram os atendimentos apenas para as urgências e emergências.

Após liberação do Ministério da Saúde as comunidades terão acesso a todos os procedimentos: restaurações, limpeza e extrações. O momento requer cuidados extras, para diminuir o risco de transmissão da Covid-19.

"O município de Manhuacu já possui o total de 17 Equipes que prestam serviços odontológicos. Nas próximas semanas será instalada na ESF Santana, a 18ª equipe de Saúde Bucal”, explica o cirurgião-dentista e coordenador de Saúde Bucal, Dr. Lucas Dornelas da Silva.

Redação de Jornalismo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.