Portal Caparaó - Boston City inicia obras de construção do Centro de Treinamento em Manhuaçu
Esportes

Boston City inicia obras de construção do Centro de Treinamento em Manhuaçu

19/08/2020 - Atualizado em 20/08/2020 08h32

MANHUAÇU (MG) - O Boston City FC Brasil irá construir uma Arena e Centro de Treinamento Profissional em Manhuaçu. O início das obras foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 18/08, com presença de dirigentes do time de futebol, representantes de entidades e órgãos públicos de Manhuaçu e familiares do empreendedor Renato Valentim.

Em janeiro, o Boston City FC Brasil assinou contrato com o Sindicato Rural de Manhuaçu, dono do Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, para assumir o espaço de eventos durante os próximos trinta anos. Antes, a área era alugada pela Prefeitura de Manhuaçu, mas a proposta do clube empresa foi mais vantajosa para o sindicato.

A construção de um Centro de Treinamento e uma arena oficial deve ficar pronta até o final de 2021. O clube, criado em 2015 pelo empresário Renato Valentim, é um dos poucos times brasileiros a conseguir este feito com menos de cinco anos de existência.

Com tecnologia avançada no mercado esportivo, o centro de treinamento do Boston City FC Brasil promete uma infraestrutura moderna que otimizará o treinamento de seus atletas e oferecerá aos cidadãos da região um espaço novo, adequado às demandas de hotelaria, restaurante, espaço para shows e eventos.

Na primeira fase, o Centro de Treinamento terá alojamentos diferenciados para os jogadores e escola de futebol para crianças e adolescentes, haverá dois campos com medidas oficiais para treinamento nos padrões da FIFA, vestiários, rouparia, refeitório, sala de estudos, salão de jogos, departamento médico, academia com piscina e auditório.

Também faz parte do audacioso projeto, a construção de arena multiuso com capacidade inicial para seis mil pessoas, estádio com campo de futebol com grama sintética padrão FIFA, vestiários completos para ambas as equipes e arbitragem, academia com tecnologia importada e de ponta, local para eventos, sala e cabines de imprensa.

Numa segunda etapa, estão previstas mais obras no entorno do complexo para construção de hotel, restaurante, lojas e outros estabelecimentos.

CERIMÔNIA

O lançamento das obras foi marcado com a presença dos pais do empresário Renato Valentim, o senhor José Inácio Valentim e dona Edi Baia Valentim cortaram a fita de início do empreendimento. Uma oração também marcou o momento.

O Diretor Administrativo Wanner Douglas Dornelas e o Diretor de Futebol Alberto Oliveira Vicente falaram sobre as obras e os projetos do Boston City para o complexo esportivo que será construído nos próximos quatro anos. Ao lado do espaço, também será construído um residencial num terreno adquirido pelo grupo.

Ainda se pronunciaram o presidente da Câmara de Manhuaçu, vereador Juninho Linhares, e a Secretária de Esportes de Manhuaçu, Liliane Araújo Lopes. A cerimônia contou com a presença dos representantes da Torcida Organizada Leões da Montanha, engenheiro Wilton Pécora (diretor de obras da Secretaria de Obras de Manhuaçu), Thales Hannas (reitor do Centro Universitário Unifacig), Presidente da ACIAM Silvério Afonso, Presidente da CDL Elias Temer Júnior, vereador Giovanni Mageste, vice-prefeito Renato da Banca e os representantes do Corpo de Bombeiros Tenente Garcia e Cabo Danilo.

O radialista SJ de Moraes conduziu a cerimônia. Ele também relatou sua alegria com o momento marcante para o clube e com o presente que recebeu pelos seus 45 anos de trabalho no rádio. Foi homenageado com uma camisa do time com o número 45.

O Boston City FC Brasil é uma vertente do clube Boston City FC, sediado em Boston – EUA. O time fundado em 2015, tem valorizado o esporte na cidade de Manhuaçu, participou de campeonatos de primeira divisão nas bases e segunda divisão profissional, do campeonato mineiro. O clube mantém uma escola de futebol para a preparação das categorias de base.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.