Portal Caparaó - Coocafé realiza 9ª Feira de Negócios de forma virtual e encerra com live de sucesso
Agronégocios

Coocafé realiza 9ª Feira de Negócios de forma virtual e encerra com live de sucesso

20/08/2020 - Atualizado em 21/08/2020 08h52

LAJINHA (MG) - O comprometimento firmado nos valores da Coocafé se destaca cada vez mais através das ações desempenhadas pela cooperativa em prol de seus associados, colaboradores, parceiros e comunidade. E nos últimos dez dias (6 a 15 de agosto) a Coocafé entregou mais uma edição da Feira de Negócios. Sendo um dos eventos mais aguardados pelos cooperados, a feira manteve as mesmas características do evento presencial. O digital, que é agora o novo normal, tornou possível a oferta de produtos e condições especiais mesmo em tempos de pandemia. A feira foi encerrada no último sábado (15) com uma live em comemoração aos 5 anos da Rações Coocafé.

Ao longo das edições presenciais, a Feira de Negócios da Coocafé sempre apresentou as melhores novidades tecnológicas do mercado agropecuário e a cada ano o desafio de inovar tem sido ainda maior. O distanciamento social fez com que a cooperativa se reinventasse mais uma vez para promover a maior feira do agronegócio das Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo; o resultado foi surpreendente. Para o atendimento dos públicos, um hot site foi desenvolvido com área de acesso à parceiros, unidades comerciais, social e assessoria. Durante os dias 6 a 15, a plataforma registrou visualizações aproximadas ao número de pessoas que passavam pelo evento físico. Embora tenha sido um evento ligado à campanha Coopere de Casa Coocafé, as lojas da cooperativa também estiveram em clima de feira e foram ornamentadas para receber os associados que optaram por realizar suas aquisições de forma presencial; todas as recomendações dos órgãos de saúde foram realizadas, e estão sendo desde que iniciou a pandemia.

A divulgação do evento fez a diferença mais uma vez. Nos quinze dias antecedentes à feira, rádios da região, TV, portais regionais, estaduais e nacionais, outdoor’s e outras mídias foram utilizadas para convidar os cooperados a participarem do evento. Entre os dias 6 e 15, uma rádio-feira foi implantada em todas as unidades comerciais, administrativa, de produção e armazenagem, sendo acessada via hot site todos os públicos da cooperativa estiveram munidos de informação. A rádio Mania FM, parceira da Coocafé também em outras ações, realizou a cobertura completa do evento com entrevistas inéditas com parceiros, diretoria e colaboradores.

A responsabilidade social, um dos princípios pregados pela cooperativa, também marcou essa edição de uma forma especial. Toda a verba investida pelos parceiros da 9ª Feira de Negócios Coocafé Delivery foram destinadas para as instituições que participaram da Coocafest nos anos anteriores através da praça de alimentação. Ao todo, foram mais de 10 beneficiadas.

O parceiro do Planejamento Estratégico de Marketing, Túlio Carvalho, Consultor Técnico Comercial da Yara Brasil Fertilizantes registrou a satisfação em participar de mais uma edição da feira de negócios: “A Yara parabeniza à Coocafé pelo sucesso da 9° Feira de Negócios. Mesmo com todas as dificuldades do momento, foi possível levar conhecimento e tecnologia aos produtores rurais, com muita segurança. Fica nosso agradecimento à todos os cooperados, desejamos um ótimo fim de colheita e até a próxima!”

E mais uma vez, o encerramento da feira foi realizado com sucesso. Dessa vez, em formato de live. A data, 15/08, comemorada também pela Fábrica de Rações Coocafé como o dia em que foi inaugurada, fechou com chave de ouro com  a participação de artistas regionais que fazem parte da história da cooperativa. Os cantores Michele Freire e Vinicius Terra, que fizeram parte do projeto Guerreiros do Agro, foram as atrações principais. Os artistas André Gomes, Débora Salgado e a dupla infantil Alberto e Fernando também abrilhantaram o evento. Para essa ação a cooperativa também inovou, a live contou com tradução simultânea em libras, tornando acessível também ao público com deficiência auditiva. Uma tarde com direito a lindas homenagens, lançamento de mais uma linha de produtos Rações Coocafé, apresentação do projeto estrututal e arquitetônico do Armazém que está sendo construído e da Sede da cooperativa realizada pelo diretor presidente, muita música, solidariedade e uma queima de fogos emocionante, tornou essa data ainda mais especial. 

O diretor presidente Fernando Cerqueira, em conversa com a assessoria da cooperativa afirmou: “Reformulamos nossa Feira de Negócios e obtivemos um grande sucesso com o evento. Nossos parceiros nos apoiaram e os cooperados participaram de diversas formas, seja via internet, telefone e também com atendimentos presenciais. Tudo isso dentro da Campanha Coopere de Casa Coocafé, que tem sido um grande sucesso. E já que a Feira superou nossas expectativas, precisávamos encerrá-la em grande estilo, por isso em menos de uma semana organizamos uma Live Comemorativa para a própria Feira e também para a nossa Fábrica de Rações, que completou 5 anos no dia 15/08/2020. A Live também foi um grande sucesso, com direito a homenagens, música, informações institucionais, lançamentos de projetos, dentre tantas outras coisas. Ficamos mais de 4 horas ao vivo, levando informação e diversão para a sociedade. E tanto na Feira quanto no Live ainda arrecadamos doações que beneficiarão instituições sociais de toda a região. Independentemente da situação, sempre tivemos esse compromisso de prestarmos contas e ajudarmos a sociedade. Isso está em nosso propósito".

Os eventos fizeram parte da campanha Coopere de Casa Coocafé e contaram com o apoio dos parceiros do Plano Estratégico de Marketing: Sicoob Credicaf, Yara Brasil Fertilizantes, Grupo Vittia, Syngenta, Palini e Alves, Fertilizantes Heringer e Alltech.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.