Portal Caparaó - Batalhão de Manhuaçu implanta orientação por meio do whatsapp
Segurança

Batalhão de Manhuaçu implanta orientação por meio do whatsapp

29/08/2020

MANHUAÇU (MG) - Desde sexta-feira (28/08) o Centro de Operações Policiais Militares - COPOM – no 11º Batalhão, em Manhuaçu, conta com uma inovação tecnológica para atendimento ao cidadão.

Foi criado mais um canal de interação com a comunidade por meio do aplicativo “Whatsapp” com a utilização do número (33) 3339 6733. O objetivo é que o número sirva para orientações policiais na área do 11º Batalhão de Polícia Militar. Isso irá aliviar as demandas do 190 e consequentemente melhorar o atendimento emergencial.

“É importante ressaltar que não se trata de um canal de acionamento para atendimento de ocorrências. Caso a pessoa necessite da Polícia Militar para resolver questões de emergências policiais, o canal oficial de acionamento permanece o mesmo que todos já conhecem, o 190!”, ressalta a assessoria de comunicação organizacional.

De acordo com a Polícia Militar, é comum receberem ligações via 190 onde os cidadãos buscam orientações sobre procedimentos que não são considerados emergenciais. A nova forma de contato busca evitar que a linha do 190 fique ocupada com atendimentos não emergenciais.

Pelo whatsapp, o morador poderá receber orientações sobre como registrar seu próprio boletim de ocorrência, como realizar uma denúncia, como proceder em caso de perturbação do sossego e de violência doméstica e como acionar outros órgãos.

O atendimento virtual acontecerá por meio de um menu e as mensagens são automáticas, por isso o cidadão deverá digitar somente as opções disponíveis no atendimento. Para cada demanda, ele receberá um direcionamento de como proceder para solucionar o seu problema.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.