Portal Caparaó - Polícia Civil prende candidato por fraude em prova de legislação
Segurança

Polícia Civil prende candidato por fraude em prova de legislação

29/08/2020

PONTE NOVA (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (27), um homem de 19 anos, suspeito de fraudar certame de interesse público. Ele foi preso durante a aplicação de prova informatizada de legislação de trânsito, em um posto UAI, na cidade de Ponte Nova, Zona da Mata mineira.

Na ocasião, policiais civis flagraram o momento em que o suspeito utilizava equipamento de transmissão de áudio e vídeo afixado ao corpo. Ainda, dentro da mochila do candidato, havia um roteador Wi-fi com bateria, aparelho responsável pela transmissão das imagens da prova.

O suspeito informou à polícia que pagaria o valor de R$ 3.500 após aprovação. Segundo apurado, ele tentou utilizar dessa ferramenta, pois já havia tentado passar na prova de legislação do Detran-MG outras vezes, sem sucesso.

O proprietário do equipamento já foi identificado pela PCMG, e as investigações prosseguem. O candidato foi liberado após pagamento de fiança.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.