Portal Caparaó - Ipanema: Polícia Civil prende um dos maiores traficantes em atividade da região
Segurança

Ipanema: Polícia Civil prende um dos maiores traficantes em atividade da região

29/08/2020 - Atualizado em 29/08/2020 13h28

IPANEMA (MG) - Na manhã desta sexta-feira, 28/08, Policiais Civis da Delegacia de Ipanema desencadearam a Operação Cerebrum, com objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas na região.

Foram cumpridos dois Mandados de Prisão, sendo presos dois investigados um de 29 anos e outro de 30 anos, um dos quais já se encontrava preso no Presídio de Caratinga por outros crimes.

Um dos investigados foi preso em sua residência, na cidade de Taparuba, onde também foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão, oportunidade em que foram apreendidos aparelhos celulares, notebook, anotações, pendrive e uma porção de maconha. Também foi apreendido um veículo do investigado, com diversas modificações internas para servir de esconderijo de drogas.

As prisões preventivas foram decretadas pela Justiça Estadual após meses de investigações, onde restou demonstrada a intensa atuação dos investigados no tráfico de drogas. Diante da necessidade de acautelar a sociedade da atuação desses criminosos, a Polícia Civil representou pela Prisão Preventiva.

Os presos nesta data, por ostentarem posição hierárquica superior no seio da associação criminosa, não tinham contato direto com a droga, sempre a deixando com algum dos subalternos para preparação e comercialização. O modus operandi foi identificado e comprovado à Justiça. Várias apreensões de drogas realizadas pela Polícia Civil e Polícia Militar em datas pretéritas foram vinculadas aos criminosos presos.

Os investigados presos eram responsáveis por chefiar o tráfico na cidade de Ipanema, Pocrane, Taparuba e região, com forte ligação a criminosos de Caratinga e cidades de Vale do Aço.

O nome da Operação, CEREBRUM, faz referência ao uso da inteligência por parte da Polícia Civil para vencer os criminosos que se acham acima da lei e inatingíveis.

Com informações da Polícia Civil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.