Portal Caparaó - Curso em Manhuaçu contribui para o fim da violência contra a mulher
Agronégocios

Curso em Manhuaçu contribui para o fim da violência contra a mulher

03/09/2020

MANHUAÇU (MG) - O curso de Saúde da Mulher, promovido em Manhuaçu, conscientizou as participantes para a para o fim da violência contra a mulher. O evento foi oferecido pelo Sindicato dos Produtores Rurais e o Sistema FAEMG/SENAR/INAES.

A instrutora Janaína Gomes explica que o curso incentiva o empoderamento feminino e ajuda as mulheres a enxergarem os muitos papéis que desenvolvem na sociedade atual e a importância de todos eles, estimulando um olhar cuidadoso para si, para a saúde física e emocional.

 “Um dos temas é a violência contra as mulheres, já que muitas sofrem e desconhecem as leis e redes de apoio. O curso tem encorajado as participantes a identificarem situações de violência, relacionamentos abusivos e buscar ajuda. Tem transformado vidas porque leva informação.” - Janaína Dornelas Pessoa Gomes, instrutora.

“Foi esclarecedor, principalmente sobre os tipos de violência que a mulher enfrenta. Gostei muito do curso pois me ajudou como mulher, principalmente porque sou sozinha e busco dar conta de tudo em casa e com a família.” - Janaína de Souza Araújo, aluna.

Lílian Moura, de Viçosa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.