Portal Caparaó - Jubileu do Senhor Bom Jesus Manhumirim terá programação transmitida por rádios e redes sociais
Entretenimento

Jubileu do Senhor Bom Jesus Manhumirim terá programação transmitida por rádios e redes sociais

03/09/2020 - Atualizado em 04/09/2020 08h26

MANHUMIRIM (MG) - O tradicional  Jubileu do Bom Jesus em Manhumirim será realizado de forma remota neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus. Adaptado às novas tecnologias, o Santuário do Senhor Bom Jesus de Manhumirim definiu a programação com transmissões pelas redes sociais e por emissoras de rádio.

Em nota, o Pároco e Reitor do Santuário Bom Jesus de Manhumirim, Padre Marcos Antônio Alencar Duarte, explica que estão seguindo as orientações e normas da Prefeitura de Manhumirim e do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 e da Diocese de Caratinga. “A Paróquia Bom Jesus de Manhumirim preparou uma programação especial para a realizarmos o 103º do Jubileu do Bom Jesus. Utilizaremos dos meios de comunicação para a transmissão das celebrações eucarísticas e devocionais. O nosso objetivo é celebrar o Jubileu sendo “Bons Samaritanos”, pois a vida é dom e compromisso; é presente amoroso de Deus, que devemos continuamente cuidar em todas as suas instâncias”, ressaltou em artigo publicado nas redes sociais do Santuário.

Apesar do novo decreto da diocese, numa reunião da Paróquia, com a Secretária de Saúde e o Comitê de enfrentamento da Convide-19 em Manhumirim, ficou acordada a seguinte programação:

05 a 13 de setembro - Novena do Bom Jesus nas casas e rádios

07 a 13 de Setembro

Missas: 7h e 18h

Santo Terço e Benção do Bom Jesus ás 15h

Abertura do Jubileu do Bom Jesus – 07 de setembro

7h – Missa

8h – Visita da Imagem do Bom Jesus as comunidades urbanas

15h – Santo Terço e Bênção do Bom Jesus

18h – Missa Solene 

Dia do Bom Jesus - 14 de setembro

7h e 15h – Missa e Benção do Bom Jesus

 17h – Missa Solene e Benção do Bom Jesus

 18h – Carreata com a Imagem do Bom Jesus

“Pedimos aos devotos do Bom Jesus que celebrem o Jubileu em suas casas, seguindo a programação junto com sua família através das rádios AM e FM da Fundação Bom Jesus e pelas redes sociais do Santuário”, destaca o sacerdote.

VENERAÇÃO

Veneração da imagem do Bom Jesus na praça do Santuário - 07 a 14 de setembro das 8h às 17h

A imagem do Bom Jesus ficará exposta na praça do Santuário para a veneração dos fiéis, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19. A visitação será permitida apenas com o uso de máscaras faciais, a desinfecção das mãos com álcool 70% e outras medidas de precaução e isolamento.

Transmissão completa da Programação:

Rádios: Manhumirim AM – 780 / Terra FM – 105,7 / Café FM -

Facebook https://www.facebook.com/bomjesusdemanhumirim

Canal do You Tube / Santuário Bom Jesus de Manhumirim

Site:  www.fundacaobomjesus.com

“Não nos deixemos mover pelo desânimo, façamos um jubileu diferente ornado com a Esperança, a fim de vencermos o medo e inauguramos um novo tempo, pós-pandemia. No mais, roguemos a Bênção do Bom Jesus sobre todas as nossas famílias e Ele nos dê a saúde, a fé  e coragem para sempre cumprimos nossa missão de cristãos junto aos nossos irmãos e irmãs”, finalizou o Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte.

Redação do Portal Caparaó - Com informações do Santuário do Senhor Bom Jesus / Foto Andressa Aguiar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.