CARATINGA (MG) - Dois homicídios foram registrados em Caratinga entre sexta e sábado, 05/09.
Davidson Castro da Silva, de 28 anos, foi assassinado a tiros na manhã de sábado na casa onde ele morava, na Rua Januário Luiz Soares, no Bairro Esperança.
A vítima chegou a ser socorrida, mas deu entrada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), já sem vida.
A Polícia Militar tomou conhecimento do crime após ser informada pelo telefone 190 que uma vítima de disparos de arma de fogo havia dado entrada no hospital.
Um indivíduo, de 18 anos, é apontado como autor do assassinato. De acordo com a PM, foi apurado que Davidson e o autor do crime tiveram uma discussão minutos antes do rapaz ser morto. O autor teria ido até a residência de Davidson e dado vários tiros nele.
A PM segue em diligências para localizar e prender o autor.
OUTRO HOMICÍDIO
Alexsandro Ferreira da Silva, de 20 anos, foi assassinado com pelo menos três tiros na noite de sexta-feira (04/09). O assassinato ocorreu por volta das 21h30, na Rua Doutor Maninho, no Bairro Anápolis. Mesmo baleado, Alexsandro tentou correr, vindo a cair na Rua Generoso Cevidanes.
Os policiais militares tomaram conhecimento do homicídio após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber uma ligação informando que havia ocorrido disparos de arma de fogo. Uma equipe policial foi ao local e encontrou a vítima caída na rua. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e constatou o óbito da vítima.
A cena do crime foi resguardada pelos militares até a chegada da perícia da Polícia Civil. Segundo informado pela perícia, a princípio, foram constatadas três perfurações no corpo da vítima, sendo duas na região das costas e outra no pescoço. Após os trabalhos periciais, o corpo de Alexsandro foi liberado e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML).
A PM obteve informações de que dois indivíduos seriam os autores do homicídio. Um deles portava uma arma e deu os disparos contra a vítima. Em seguida, ele fugiu com o comparsa numa motocicleta sentido ao centro.
Durante as diligências, foram verificadas câmeras de segurança e um suspeito foi abordado. O menor de 17 anos, ao avistar uma das equipes empenhadas nos trabalhos desobedeceu as ordens, sendo alcançado e apreendido.
O menor disse que estava junto com a vítima no momento do homicídio, não sabendo informar mais detalhes. Também não prestou justificativa para a fuga da da equipe policial.
De acordo com a PM, por meio de imagens, foi possível perceber que o menor apreendido possui diversas características semelhantes às do autor dos disparos. Ainda conforme a PM, a vítima possuía passagens por furto, tráfico de drogas, roubo, agressão e ameaça. A arma usada no crime não foi localizada até o encerramento do registro do fato.
Foi feito contato com uma pessoa da família de Alexsandro, que relatou que não tem conhecimento de desavenças entre a vítima e qualquer outra pessoa.
Menor foi apreendido pelo crime de desobediência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. Os policiais continuam em rastreamento.
Com informações da Polícia Militar e da TV Sistec