Portal Caparaó - Manhuaçu inicia Campanha de Vacinação para cães e gatos: 9 a 23 de setembro
Geral

Manhuaçu inicia Campanha de Vacinação para cães e gatos: 9 a 23 de setembro

08/09/2020 - Atualizado em 09/09/2020 08h20

MANHUAÇU (MG) - A Campanha de Vacinação de cães e gatos inicia nesta quarta-feira, 9 de setembro, em Manhuaçu. A ação acontece no setor urbano e rural, obedecendo ao calendário de imunizações no município, estabelecido pelas Vigilâncias em Saúde e Ambiental.

Esse ano, por conta da pandemia do novo coronavírus será realizada obedecendo às medidas preventivas. Para isso, haverá a necessidade do uso de máscara pelos tutores que levarem seus animais de estimação para imunização. A vacinação acontece das 8h às 14h nas unidades de saúde, onde terá um agente de Endemias para realizar o procedimento. O mesmo acontecerá nos distritos, entre os dias 9 a 23 de setembro.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Lorena Gonçalves, que também será a responsável pelo acompanhamento da campanha, explica que a vacinação antirrábica em cães e gatos é de extrema importância, para prevenir a raiva no município. “Nossos agentes estão preparados, para atender toda a demanda. Mas, a participação dos proprietários dos animais fará com que, a nossa campanha tenha alcance e bom resultado", frisa Lorena Gonçalves.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.