Portal Caparaó - Polícia de Meio Ambiente recolhe cobra na região de Mutum
Geral

Polícia de Meio Ambiente recolhe cobra na região de Mutum

10/09/2020 - Atualizado em 11/09/2020 07h59

MUTUM (MG) – O Grupamento da Polícia Militar do Meio Ambiente foi acionado por conta do aparecimento de uma cobra de aproximadamente dois metros e meio de comprimento no distrito de Imbiruçu.

O animal é da espécie jiboia-constritora (Boa constrictor) e é encontrado em regiões tropicais da América do Norte, Central e do Sul, assim como em algumas ilhas no Caribe e não são peçonhentos, podendo chegar até 04 metros de comprimento.

A equipe policial compareceu no local e fez a captura do animal, levando-o para o Pelotão do Meio Ambiente em Manhuaçu para avaliação veterinária e posterior soltura em local seguro.

A Polícia Militar ainda ressalta a importância da não manipulação ou captura ilegal de tais animais.

Em caso de aparecimento de animais silvestres, o procedimento mais adequado é o acionamento da equipe do Policiamento de Meio Ambiente.

Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.