Portal Caparaó - Municípios da Microrregião de Manhuaçu recebem respiradores doados pela FIEMG
Geral

Municípios da Microrregião de Manhuaçu recebem respiradores doados pela FIEMG

12/09/2020 - Atualizado em 13/09/2020 08h37

REDAÇÃO - Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento e Centros Municipais de Saúde de 12 municípios da microrregião de Manhuaçu receberam nesta quinta-feira (10/09), reforço na estrutura assistencial com a entrega de 48 ventiladores pulmonares para enfrentamento da Covid-19. Os equipamentos foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) – Regional Vale do Aço na cidade de Ipatinga, respeitando todos os critérios técnicos da Secretaria de Estado de Saúde. 

Em Abre Campo, o Hospital Nossa Senhora das Dores recebeu 10 equipamentos; o Centro Municipal de Saúde de Chalé recebeu 2 equipamentos; Pronto Atendimento Municipal de Lajinha foi contemplado com 3 equipamentos; 1 para o Centro Municipal de Saúde de Luisburgo; 10 unidades para a município de Manhuaçu - sendo 5 para o Hospital César Leite e 5 para Hospital Municipal (antiga UPA).

Em Manhumirim, foram 5 equipamentos para o Hospital Padre Júlio Maria; 3 para o Centro de Saúde de Martins Soares; 5 equipamentos para o Hospital Filantrópico de Matipó; 3 para o Hospital Municipal de Santa Margarida; 2 para o Centro Municipal de Saúde Santana do Manhuaçu; 2 para o Centro Municipal de Saúde de São João do Manhuaçu.

Fabricação

Todo o processo de fabricação dos equipamentos é em Minas Gerais. De acordo a equipe da FIEMG além de preservar vidas, essa fabricação também contribui para a geração de emprego e renda. A Tacom Soluções Tecnológicas é empresa fabricante do produto que já está homologado  pela Anvisa e podem ser utilizados e comercializados por hospitais de todo o Brasil e ficam até 80% mais baratos do que aparelhos similares importados.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.