Portal Caparaó - Curso oferece alternativas para uma alimentação saudável em Martins Soares
Agronégocios

Curso oferece alternativas para uma alimentação saudável em Martins Soares

15/09/2020 - Atualizado em 16/09/2020 13h31

MARTINS SOARES (MG) - O Curso de Produção Artesanal de Alimentos sem glúten, lactose, e açúcares foi um sucesso entre os participantes do município de Martins Soares. A formação oferecida pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuimirim e a prefeitura de Martins Soares foi uma oportunidade de levar informações teóricas e práticas sobre o assunto,  especialmente às pessoas que tem intolerâncias, alergias, restrições, ou estão em busca de uma alimentação mais saudável.

Entre as preparações realizadas durante o cursos destacam-se o pão de queijo fake, os extratos de coco, de amendoim e de inhame que são usados nas refeições e receitas como substitutos do leite de vaca e os pães e massas sem glúten que podem ser consumidos pelos celíacos. Nas receitas sem adição de açucares, frutas como a banana, uva passas e ameixa funcionam como adoçantes.

 “Nós conseguimos mostrar às pessoas alternativas fáceis e saborosas, que elas conseguem fazer em casa, sem precisar ficar comprando industrializados. Alternativas que servem não só para quem tem algum tipo de restrição, mas para todos que queiram se alimentarem melhor, com mais saúde e qualidade de vida”. - Mara Rocha Santos, instrutora.

“Interessei-me em fazer o curso porque tenho filhos e quero oferecer o melhor para eles. Saber como produzir o alimento sem lactose, glúten e açúcar, buscar pelo sabor natural, me atentar a higienização e a durabilidade foi muito produtivo” - Natália das Graças Oliveira, participante do curso, vai aproveitar os conhecimentos para cuidar da saúde da família.

Lílian Moura / FAEMG de Viçosa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.