Portal Caparaó - Feira Livre de Manhuaçu é reaberta seguindo protocolos de prevenção à Covid19
Agronégocios

Feira Livre de Manhuaçu é reaberta seguindo protocolos de prevenção à Covid19

17/09/2020 - Atualizado em 17/09/2020 16h41

MANHUAÇU (MG) - A reabertura da Feira Livre no Estádio JK foi aprovada pela população e feirantes que acataram todas as orientações propostas pelos organizadores.

De acordo com o Secretário da Agricultura e do Meio Ambiente Flânio Alves, o motivo pelo qual a reabertura da feira teve uma grande aprovação, foi a adesão dos envolvidos. “A nossa maior preocupação foi evitar a aglomeração, mas graças a Deus, as pessoas obedeceram às normas do Protocolo Sanitário, desde os feirantes aos clientes”, disse o Secretário.

Outro fator importante foi o envolvimento de diversos setores da Prefeitura Municipal: “A colaboração dos servidores das secretarias foi primordial para que o trabalho fosse executado de forma coesa e ordeira. Meus agradecimentos aos funcionários das secretarias de Educação e da Saúde que em conjunto com a Secretaria da Agricultura orientaram as pessoas quanto as principais medidas de prevenção à Covid19: o uso da máscara, do álcool 70% e o distanciamento recomendado pelas normas sanitárias”, foram os pontos de destaque, completa.  

A reabertura das atividades da Feira Livre no Estádio JK seguirá gradualmente. “Disponibilizamos 57 bancas, realizamos reuniões com os feirantes com o objetivo de priorizar o cadastro daqueles que utilizam a Feira Livre como única fonte de renda. Na medida em que os índices indicarem estabilidade, vamos abrindo mais bancas até que a situação pandêmica esteja sob controle”. 

Vale lembrar que a Feira Livre abrirá suas portas a partir das 06 horas, encerrando às 11 horas, todos os sábados. Nesta 2ª semana de reabertura, o estacionamento estará aberto aos clientes. 

Feirinha da Praça do Hospital

Questionado quanto à reabertura da Feira de Produtos Agropecuários, a chamada “Feira SAT”, na Praça Dr. César Leite, o Secretário Flânio Alves explicou que a feira volta a funcionar já a partir desta sexta-feira, 18 de setembro, 15 horas. “Isso, obedecendo ao mesmo protocolo de reabertura da Feira do JK. Estaremos retornando com a Feira Sat, na Praça do Hospital. Vale ressaltar que a Feira Sat é bem menor que a do JK, com menos barracas e é realizada ao ar livre, mas nem por isso podemos nos descuidar e estaremos sendo rigorosos quanto às medidas preventivas de segurança em Saúde”, finaliza.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.