Portal Caparaó - Bandido agride comerciante e tenta roubar caminhonete no centro de Manhuaçu
Segurança

Bandido agride comerciante e tenta roubar caminhonete no centro de Manhuaçu

18/09/2020 - Atualizado em 18/09/2020 15h15

MANHUAÇU (MG) - Dois homens de 31 e 22 anos foram presos pela Polícia Militar de Manhuaçu após a tentativa de roubo de um carro na região central da cidade, por volta de 19 horas desta quinta-feira, 17/09. Um dos bandidos chegou a efetuar um disparo com revólver contra um empresário, de 35 anos.

A ocorrência aconteceu no estacionamento em frente à mercearia Nossa Senhora Aparecida, na rua Professor Juventino Nunes. A vítima contou que saiu da academia e se dirigiu ao seu veículo, uma caminhonete Amarok.

Quando entrava no carro, um autor encapuzado chegou gritando “Perdeu! Perdeu!”. O ladrão acertou uma coronhada da arma no rosto do comerciante. A vítima conseguiu abrir a porta bruscamente e correu para o outro lado da rua, onde entrou no supermercado e acionou a polícia. O autor ainda fez um disparo com a arma de fogo.

Enquanto a polícia chegava, o homem de 31 anos conseguiu fugir pela parte dos fundos do estacionamento, que dá acesso ao bairro Operários.

PRISÃO

As equipes da Polícia Militar fizeram rastreamento nos imóveis da comunidade. O primeiro autor acompanhado de um rapaz de 22 anos foram localizados nos fundos de uma casa na rua Domingos Labanca. Eles saíram correndo por uma mata e desceram uma pedreira. O local já estava cercado e acabaram presos.

Um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos, um deflagrado e um picotado foi aprendido no quintal em que fugiram. Ainda foram recolhidas uma touca ninja e três abraçadeiras de plástico com o autor de 31 anos.

O homem informou ser o autor da abordagem a vítima, do disparo e portador do revólver apreendido. Ele disse ainda utilizaria as abraçadeiras para conter a vítima e levá-la até outro local, para depois abandoná-la e levar o veículo.

Segundo a PM, o autor de 31 anos está em regime de prisão domiciliar.

Os dois envolvidos na tentativa de roubo foram conduzidos até o hospital municipal (antiga UPA) e depois para a Delegacia de Polícia Civil. A vítima sofreu um corte no nariz e também foi atendida.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.