Portal Caparaó - Programa Rede de Vizinhos Protegidos é implantado no bairro Catuaí
Segurança

Programa Rede de Vizinhos Protegidos é implantado no bairro Catuaí

20/09/2020 - Atualizado em 21/09/2020 07h19

MANHUAÇU (MG) - O bairro Catuaí recebeu oficialmente a implantação do Programa Rede de Vizinhos Protegidos da Polícia Militar. Foram realizadas reuniões da PMMG com a Associação de Moradores no início deste ano com o objetivo de unir a população para discutir e adotar práticas de segurança que visem o bem estar da comunidade.

Por conta da pandemia, o projeto foi adiado durante um tempo. Nesta semana, a comunidade recebeu as placas que marcam o início da implantação da rede.

O programa é utilizado em outras localidades e vem apresentando resultados positivos. Nos primeiros encontros foram apresentadas as diretrizes do projeto e orientações sobre o funcionamento da Rede. Também foi criado um grupo de Whatsapp para melhor comunicação e agilidade na prevenção de crimes na região.

Respeitando as normas de prevenção à Covid-19, a entrega das placas foi realizada na quarta-feira, dia 16. A mobilização e integração dos moradores é fundamental para o funcionamento da rede e a prevenção de crimes na comunidade.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.