Portal Caparaó - PRF-MG apreende aves e prende Procurado da Justiça na BR-116
Segurança

PRF-MG apreende aves e prende Procurado da Justiça na BR-116

24/09/2020 - Atualizado em 25/09/2020 07h25

MIRADOURO (MG) - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 1 casal e resgatou 14 pássaros na tarde de hoje (24/09) em Miradouro (MG). Foram apreendidos 09 trinca ferros, 01 coleiro, 01 papagaio, 02 canários belgas e 01 Patativa, durante uma fiscalização no km 678 da BR 116.

A PRF deu ordem de parada a um Fiat/Siena Fire Flex, com placas do estado do Rio de Janeiro, durante a vistoria no porta-malas do veículo os agentes localizaram as aves em gaiolas cobertas por tecidos.

Ao consultarem os dados pessoais do motorista de 71 anos, foi constatado pelos agentes a existência de dois Mandados de Prisão em seu desfavor. A passageira de 42 anos também informou aos policiais que permaneceu presa por 40 dias no ano de 2016, pelo crime de comércio de animais Silvestres, quando foi flagrada em companhia do condutor com pássaros no veículo em que estavam.

O condutor informou aos agentes que trabalha com comércio de pássaros, adquirindo animais no interior de MG para vender na feira de Duque de Caxias/RJ.

Os pássaros foram encaminhados à Polícia Militar Ambiental para posterior encaminhamento ao IBAMA em Juiz de Fora/MG.

O motorista e a passageira foram encaminhados à DRPC de Muriaé/MG.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.