Portal Caparaó - Manhuaçuense participa de Concurso Internacional de Canto Lírico
Entretenimento

Manhuaçuense participa de Concurso Internacional de Canto Lírico

27/09/2020 - Atualizado em 28/09/2020 08h54

REDAÇÃO - Natural de Manhuaçu, Bruno Costa está na final do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner. A votação acontece online até o dia 29/09.

O jovem atualmente reside em São Paulo onde estuda e trabalha com música clássica. Ele é um dos onze mineiros entre os 63 cantores que chegaram à final do concurso.

O contratenor Bruno Costa representa Manhuaçu. De Belo Horizonte, as sopranos Deborah Bulgarelli, Fabíola Protzner e Ariel Castilho; De Poços de Caldas estão a também soprano Ana Beatriz Machado e o tenor Guilherme Quartier; de Almenara o escolhido é o contratenor Sàvio Faschét; o barítono Samuel Ferreira é o representante de Sete Lagoas; de Juiz de Fora está a soprano Luane Voigan; a soprano Ludmilla Thompson é de Perdões; enquanto o barítono Filipe Santos, é de Itabirito.

A votação em Bruno Costa é feita pelo site: https://jovenssolistas.aure.com.br/ até o dia 29 de setembro.

 O Concurso Internacional de Canto Linus Lerner obteve 258 inscritos habilitados a concorrerem a prêmios, classificando 63 finalistas que serão analisados por um time de 60 jurados provenientes de 12 países. Os cantores disputam prêmios em dinheiro, oportunidades de performance e bolsas de estudos.

A iniciativa parte do maestro Linus Lerner, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, com o apoio da Southern Arizona Symphony Orchestra (SASO) e do projeto Movimento Sinfônico 2020.

 O resultado final será divulgado no dia 29 de setembro. É possível assistir as apresentações Terças Clássicas Ao Vivo com o Maestro, nos canais oficiais da orquestra: Facebook (@rnsinfonica), Instagram (@rnsinfonica) e YouTube.

No site da Orquestra do Rio Grande do Norte tem mais informações sobre o concurso: https://www.osrn.com.br/

 

Concurso Internacional de Canto Linus Lener · Etapa Final

Finalista: Bruno Costa

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.