Portal Caparaó - Campanha Nacional contra a Poliomielite começa em Manhuaçu
Geral

Campanha Nacional contra a Poliomielite começa em Manhuaçu

07/10/2020 - Atualizado em 07/10/2020 07h23

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de alinhar todos os detalhes para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e a Multivacinação, os enfermeiros que atuam nas Estratégias de Saúde da Família reuniram com as coordenadoras de Atenção Primária, Marizy Vasconcelos, Lorena Gonçalves (Vigilância em Saúde), além da Secretária de Saúde, Dra. Karina Gama.

Através de videoconferência realizada pela Superintendência Regional de Saúde, os profissionais puderam acompanhar todas as orientações passadas, sobre os procedimentos a serem adotados pela Secretaria Municipal de Saúde durante o período da campanha, que inicia na próxima quarta-feira,07 e se estende até o dia 30 de outubro. O objetivo da Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no Brasil e, ainda atualizar a situação da caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

Também ficou definido que o Dia D da campanha, acontecerá no dia 17 de outubro, porém, com todos os cuidados necessários devido a pandemia do novo coronavírus. O grupo alvo da campanha contra a Poliomielite serão as crianças com menos de cinco anos de idade. Crianças de 11 meses e 29 dias serão vacinadas seletivamente. Para a multivacinação, o público alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos. A meta é vacinar 95% do público alvo nesse período. 

Marizy Vasconcelos destacou a importância do comprometimento de todos os profissionais, que estarão atuando na campanha. “Importante que os agentes sejam devidamente orientados, para que o trabalho seja bem-sucedido, respeitando todas as regras a fim de que possa alcançar o maior índice nesse período de campanha", disse.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.