Portal Caparaó - Mapa mostra divisão de casos e mortes por Covid-19 em Manhuaçu
Geral

Mapa mostra divisão de casos e mortes por Covid-19 em Manhuaçu

09/10/2020 - Atualizado em 09/10/2020 07h31

MANHUAÇU (MG) - Mapa da variabilidade espacial e temporal dos casos de COVID-19, elaborado pela Divisa Topografia, representa 6 cenários em série de modo temporal, referente aos meses de abril a setembro, dos casos Positivos e Óbitos na sede de Manhuaçu. O estudo informa também os quantitativos destes casos no município.

O círculo vermelho representa um indivíduo testado como positivo para COVID-19 e círculo preto indica um caso de óbito por COVID-19. A linha vermelha no mapa simboliza a rodovia BR262 e a linha azul o rio Manhuaçu e o São Luiz. Os polígonos coloridos retratam regiões de alguns bairros da cidade.

Dados espaciais utilizados para construção deste mapa foram extraídos do banco de dados dos casos de COVID-19, compilado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Manhuaçu até as 17 horas do dia 30/09/20.

Os primeiros casos testados como positivos aconteceram em abril e os óbitos no mês de maio. Em junho os casos positivos atingiram quase 200 pessoas atingindo um total de 7 óbitos. Em julho os casos de óbitos chegaram ao total 12casos acumulados e os casos positivos de COVID ultrapassaram mais de 600 indivíduos.

No mês de agosto 11 pessoas faleceram devido ao vírus, chegando ao total de 23 casos de óbitos e 1.143 casos positivos em todo território municipal de Manhuaçu.

Em setembro o número de óbitos atingiu o total acumulado de 35 pessoas. E ainda mais 556 pessoas foram diagnosticadas como positivos para o COVID-19. Portanto os casos positivos chegaram a 1699 casos no município.

Este mapa é mais um resultado do trabalho voluntário desenvolvido pela Divisa Topografia em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu/MG.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.