Portal Caparaó - 250 kits escolares entregues no Caic
Geral

250 kits escolares entregues no Caic

19/03/2009 - Atualizado em 21/03/2009 13h16

O projeto de estudo em tempo integral do CAIC em Manhuaçu ganhou um reforço importante na sexta-feira, dia 13. A 72ª Companhia da Polícia Militar entregou kits com materiais escolares, de higiene e esportivos para as 250 crianças que estudam e participam de atividades culturais, de lazer e esporte durante todo o dia na escola da rede municipal.

O clima de festa contagiou a todos com a presença de militares, professores e estudantes numa solenidade bastante animada. O evento teve ainda apresentação da Banda de Música do 11º BPM, do Canil e do Coral Novo Amanhecer.

Militares da Patrulha de Prevenção Ativa (PPA) mobilizaram-se para arrecadar os materiais e receberam apoio do comércio.

Em entrevista à Rádio Manhuaçu, o Comandante da 72ª Cia, Capitão Luciano Reis, afirmou que a proposta é incentivar uma maior interação com a comunidade, ao mesmo tempo, em que as crianças se afastam da criminalidade. “É motivo de muita felicidade para todos nós da Polícia Militar. Uma das premissas de nosso trabalho é essa aproximação com a comunidade. A Polícia Militar investe muito nas crianças e nos adolescentes porque dessa forma vamos fazer a prevenção, evitando que no futuro tenhamos mais pessoas envolvidas com drogas e com criminalidade”, argumentou.

O projeto Tempo Integral é um sonho antigo no CAIC. A Prefeitura de Manhuaçu e a Secretaria de Educação investem na proposta de manter as crianças na escola com atividades esportivas, culturais e de lazer, além de reforço escolar. Atualmente são 250 meninos e meninas que estudam e participam de outras atividades no contra-horário de estudos. “Os materiais para as crianças significam muito e são coisas que trazem as crianças para a escola”, explica a diretora Raquel Carneiro.

Para o Sargento Anderson, um dos militares da PPA, a iniciativa de apoiar o programa Tempo Integral vai repercutir no futuro das crianças. Ele também considera que a proposta vai ser estendida a outras escolas como forma de aproximar a polícia da comunidade e incentivar a permanência dos estudantes.

Jailton Pereira - 19/03/09  - 06:04 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.