Portal Caparaó - Bombeiros combatem incêndios em vegetação em Manhuaçu
Geral

Bombeiros combatem incêndios em vegetação em Manhuaçu

12/10/2020 - Atualizado em 12/10/2020 12h22

MANHUAÇU (MG) - Nos últimos dias de calor intenso e tempo seco, o Corpo de Bombeiros combateu vários focos de incêndio em Manhuaçu e região.

No dia 06, os bombeiros militares combateram incêndio em vegetação em área de pastagem que poderia atingir casas em Manhuaçu. A guarnição comandada pelo 3º Sargento Albuquerque, com os combatentes Cabo Ferreira e Soldado Bruno, atuou com a utilização de abafadores para impedir o avanço das chamas, diminuindo o dano ambiental e impedindo que o fogo chegasse próximo das casas.

Na sexta, dia 09, uma equipe da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, comandada pelo 2º Tenente Garcia e tendo como combatentes o Soldado Givisiez, Soldado Cabral e Soldado Rhodes, foi acionada para combate a incêndio em vegetação nas proximidades dos bairros Alfa Sul e São Vicente, em Manhuaçu.

Foram utilizados abafadores e técnicas de realização de aceiros para debelar as chamas. A parte inferior da linha de fogo foi controlada desta maneira, porém a parte superior, devido aos fortes ventos, calor e baixa umidade se intensificou, sendo necessária a utilização de, aproximadamente, 200 litros de água oriundos da viatura auto bomba por meio de uma linha de ataque.

O incêndio foi debelado, evitando-se que o fogo chegasse até as residências e destruísse ainda mais a vegetação.

Após a conclusão dos trabalhos, a equipe orientou populares em relação ao risco das queimadas, neste período de estiagem.

Incêndio em locais de vegetação é crime. Caso queira denunciar, anonimamente, ligue 181! Para emergências, ligue 193!

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.