SIMONÉSIA (MG) - Representantes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar de Simonésia se reuniram no dia 06/10 para definir estratégias de trabalho conjunto.
A reunião contou com as presenças do Tenente Vieira e do Cabo Lopes e das conselheiras tutelares Jaqueline, Tuany, Helise, Luciana e Elideuza.
O encontro serviu para alinhar os objetivos, visando trabalhar em parceria através de projetos que abrangem jovens em situação de vulnerabilidade. Na conversa, a PM e o Conselho Tutelar discutiram o trabalho de rede, ações sociais; entre outras ações que possibilitem um futuro melhor para os jovens no município, através de ações preventivas.
Na pauta, ficou definido o acionamento da Polícia Militar nos registros de denúncias e crimes contra a Dignidade Sexual, ainda que cometidos em datas anteriores.
Foram definidos os procedimento para acionamento da PM nos casos de apoio ao Conselho Tutelar em casos de notícia de crime/contravenção ou que possam colocar em risco a integridade das conselheiras.
O encontro também tratou do compartilhamento de informações acerca dos principais menores infratores que precisam de acompanhamento específico e também a realização de reuniões periódicas.
Haverá a atuação conjunta da PM e CT em bares e outros estabelecimentos, podendo ainda ter a participação do Comissariado de Menores da Comarca.