Portal Caparaó - UNIFACIG tem trabalho premiado no maior Congresso de Administração da América Latina
Geral

UNIFACIG tem trabalho premiado no maior Congresso de Administração da América Latina

14/10/2020 - Atualizado em 15/10/2020 00h34

MANHUAÇU (MG) - O Congresso Internacional de Administração é um evento acadêmico-empresarial cujo objetivo é dar a conhecer a pesquisa em Administração e áreas afins, incentivando acadêmicos e pesquisadores da Iniciação Científica a continuarem sua caminhada no meio. As atividades de pesquisa disponibilizam seus resultados para empreendedores nacionais e internacionais integrando ensino-pesquisa com a aplicação prática de resultados de pesquisa na economia global.

Neste sentido, Manhuaçu e região tem se despontado na pesquisa por meio dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos do Centro Universitário UNIFACIG. Ao final do curso os alunos de Administração elaboram uma pesquisa com organizações, colaboradores, consumidores e/ou sociedade de uma forma geral, pesquisa essa que gera um artigo científico o qual é encaminhado aos principais congressos nacionais e até internacionais. Os temas pesquisados são relevantes para desenvolvimento regional e apresentam sugestões de intervenção, elevando assim o nome de nossa cidade.

Neste ano foram quatro trabalhos aprovados no Congresso Internacional de Administração onde foram tratadas as seguintes temáticas:

“Festa do queijo como produto turístico e seus benefícios para o desenvolvimento local” do aluno Mateus Santos, “Prazer e sofrimento no trabalho: uma análise da prostituição em uma cidade mineira” do aluno João Pedro Berbert”, orientados pelo Professor Reginaldo.

“O impacto do estresse ocupacional na satisfação do trabalho em professores de uma escola de Minas Gerais” do aluno Bruno Lacerda, “Assédio moral: a violência silenciosa no cotidiano das mulheres” da aluna Waleska de Carvalho, orientados pela Professora Lilian.

Fato ainda que comprova a qualidade dos trabalhos, bem como a relevância dos temas, é que o UNIFACIG obteve premiação em todos os anos que enviou trabalho ao Congresso Internacional, figurando entre os 3 melhores da área. Este ano o trabalho sobre Assédio Moral da administradora Waleska está concorrendo ao prêmio Professor Sérgio Escorsim na área de Gestão de Pessoas.

Professores, coordenação e direção do UNIFACIG parabenizam os administradores pela excelência de seus trabalhos e pelos expressivos resultados obtidos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.