Portal Caparaó - Sábado é dia D de vacinação contra a paralisia infantil
Geral

Sábado é dia D de vacinação contra a paralisia infantil

16/10/2020 - Atualizado em 16/10/2020 06h59

MANHUAÇU (MG) - A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) continua em todas as Unidades de saúde da família (ESFs) para garantir que haja a cobertura maciça ao grupo alvo da campanha. Estão sendo vacinadas as crianças com menos de cinco anos de idade. Crianças de 11 meses e 29 dias estão sendo vacinadas seletivamente.

Para a multivacinação, o público alvo são as crianças e adolescentes  menores de 15 anos, de acordo com as recomendações. A meta é vacinar 95% do público alvo da campanha, que estenderá  até o dia 30 de outubro.

O Dia D da campanha está marcado para o próximo sábado, dia 17, porém, com todos os cuidados necessários devido à pandemia do novo coronavírus. Torna-se importante a participação dos pais, para que a Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite reduza o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no Brasil e ainda atualizar a situação da caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.