Portal Caparaó - UBS Perseverança é inaugurada em Luisburgo
Geral

UBS Perseverança é inaugurada em Luisburgo

17/10/2020 - Atualizado em 18/10/2020 09h57

LUISBURGO (MG) - O atendimento à população em Saúde em Luisburgo tem, a partir de agora, importante reforço com a inauguração da UBS Perseverança, que possui amplas e modernas instalações. A aguardada obra foi construída com recurso de R$ 408 mil, viabilizado pelo Deputado Federal Subtenente Gonzaga, por meio de emenda parlamentar, para a Prefeitura do Município.

Com ótimo acesso, a Unidade Básica de Saúde está localizada na Avenida São Luiz Gonzaga, na saída da cidade, no acesso à Comunidade Gameleira e atenderá aos moradores das Comunidades dos Hott, Suíços, Ouro, Cristino, Santa Rosa, Barroso, Laje e Pedra Dourada.

Entre os presentes à solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 15/10, o Prefeito José Carlos Pereira; Deputado Federal Subtenente Gonzaga; Secretária de Saúde, Kênia Pereira Hott; Responsável pelo Setor de Convênios e Prestação de Contas, Aelciane Abreu Carvalho; Comandante do Destacamento PM, Sargento Honorato, acompanhado do Cabo Marcelino, além de membros do secretariado, equipe de profissionais de Saúde que atuarão na UBS e moradores. O ex-vereador de Manhuaçu, Afonso Ribeiro, também prestigiou a inauguração.

O ato ocorreu respeitando os protocolos de prevenção ao COVID-19 estabelecidos pelos órgãos de saúde.

A UBS é padronizada e planejada para atender à população com comodidade e segurança. As salas são espaçosas, com corredores largos que possibilitam o fácil manuseio de macas e outros equipamentos. As instalações elétricas e sanitárias são personalizadas para que médicos e enfermeiros desempenhem suas atividades com mais agilidade e segurança.

O Deputado Subtenente Gonzaga, que é da região, natural de Manhuaçu, mencionou as diversas emendas de sua autoria que trouxeram importantes recursos para a saúde e assistência social nas cidades da região, além dos esforços constantes para assegurar condições cada vez melhores de trabalho para os policiais militares do Estado.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.