Portal Caparaó - Segundo autor de tentativa de roubo de malote de supermercado é preso
Segurança

Segundo autor de tentativa de roubo de malote de supermercado é preso

20/10/2020 - Atualizado em 20/10/2020 20h06

IPANEMA (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Ipanema, cumpriu um mandado de prisão preventiva e  um mandado de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (19) em desfavor de um homem apontado pelas investigações como o segundo autor da tentativa de Roubo de um malote de empresa de supermercados em Ipanema.

Na tarde do dia 08/09, dois indivíduos armados com uma garrucha tentaram subtrair o malote de uma empresa de supermercados da cidade. No momento em que o funcionário da empresa desceu do veiculo, em frente ao Banco Sicoob, um dos criminosos o abordou com a arma em punho, exigindo o malote.

O funcionário da empresa conseguiu se desvencilhar do criminoso e adentrou ao Banco, tendo o assaltante corrido em direção ao comparsa que o esperava com a motocicleta em funcionamento.

A investigação realizada pela Polícia Civil iniciou-se instantes após o crime, e conseguiu demonstrar a mecânica do crime, apontando, agora, os dois suspeitos.

O criminoso que, utilizando de ameaça tentou subtrair o malote, já se encontrava preso temporariamente desde o dia 23/09. Foi expedido contra ele um novo mandado de prisão.

O investigado, durante interrogatório, negou que tenha praticado o roubo, alegando apenas ter emprestado a arma de fogo. Entretanto, a investigação tem elementos robustos de sua participação ativa no crime.

Com as prisões dos dois autores do roubo, a investigação será concluída nos próximos dias e encaminhada ao Poder Judiciário.

O delegado de Ipanema, Dr. Alfredo Serrano, explica que “a participação da sociedade foi fundamental no esclarecimento de mais esse crime grave em Ipanema. Informações sobre crimes e criminosos podem ser repassadas pelo telefone 181, pelo telefone fixo da Delegacia de Ipanema (3314-1418), ou pessoalmente na Unidade. Em qualquer dos canais, o sigilo é absoluto”.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.