Portal Caparaó - Cirurgias Eletivas retornam nos Hospitais Padre Júlio Maria e César Leite
Geral

Cirurgias Eletivas retornam nos Hospitais Padre Júlio Maria e César Leite

20/10/2020 - Atualizado em 20/10/2020 20h06

MANHUAÇU (MG) - O retorno de Cirurgias Eletivas foi discutido entre a Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu e, representantes do Hospital Padre Júlio Maria, de Manhumirim. A reunião técnica aconteceu nessa segunda-feira, 19, com a presença da Secretária de Saúde, Dra. Karina Gama; Ortopedista Cirurgião, Dr. Augusto Khede Tavares; representante do Hospital Padre Júlio Maria e coordenador de Regulação do Hospital Padre Júlio Maria, enfermeiro David Cutis Vaz.Também participaram os coordenadores do Hospital Municipal, Osmar Castro, Amanda Miguel de Castro (Planejamento) e Thaís Teixeira (TFD).

Cirurgias eletivas são aquelas que são agendadas antecipadamente.

A partir de agora, as Cirurgias Eletivas retornam gradativamente à rotina do Hospital Padre Júlio Maria através do convênio firmado com o município de Manhuaçu, para atender o fluxo de atendimento de pacientes. Serão atendidos todos os procedimentos cirúrgicos necessários, com as equipes preparadas e em plenas condições de atender à demanda de pacientes eletivos com segurança. O hospital tomou medidas especiais em relação às cirurgias eletivas. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a fila de espera será obedecida, dando prioridade a situação clínica de alguns pacientes. "Já foram retomados os exames de risco cirúrgico e, já orientamos que seja seguidas todos os protocolos  de segurança. Além do hospital Padre Júlio Maria, é importante salientar que aqui em Manhuaçu o atendimento também retorna no Hospital Cesar Leite”, explica Karina Gama. 

Em Manhuaçu, o HCL informou na semana passada que, gradativamente, está retornando as cirurgias eletivas também. Elas estavam suspensas devido às restrições da pandemia do novo coronavírus.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.