Portal Caparaó - Creche de São Sebastião do Sacramento: obra segue em fase final de execução
Geral

Creche de São Sebastião do Sacramento: obra segue em fase final de execução

21/10/2020 - Atualizado em 21/10/2020 22h50

MANHUAÇU (MG) - Uma das quatro creches do Programa Pró-Infância do Governo Federal, em construção em Manhuaçu, a Creche Treze de Maio, no distrito de São Sebastião do Sacramento, está com a obra em fase final de execução.

No último dia 15/10, Dia do Professor, os Deputados Federal Subtenente Gonzaga, e, Estadual, João Magalhães, realizaram visita técnica a esta obra, acompanhados de membros do Secretariado Municipal, equipe de engenharia da empresa responsável pela construção e da Prefeitura, além de coordenadoras e equipes pedagógicas de creches.

A creche do distrito é construída com recursos viabilizados pelos dois parlamentares. Deputado Subtenente Gonzaga destinou emendas totalizando R$ 850 mil e o Deputado João Magalhães disponibilizou emenda de R$ 500 mil para a obra.

Na abertura, após momento de oração, a Secretária de Educação, Maísa Damasceno, se pronunciou, parabenizando os professores pela passagem do dia de homenagem à classe e sobre a importância da creche para as famílias do distrito.

Os dois deputados saudaram os educadores e demais autoridades presentes e mencionaram o empenho para que a obra fosse assegurada para o município, especialmente o distrito de São Sebastião do Sacramento. Depois de concluída, a creche atenderá aproximadamente 120 crianças da comunidade.

O Secretário de Obras, Eduardo Ribeiro, explicou que, nos próximos dias, serão finalizados serviços como o calçamento do acesso à creche e a construção de muro.

Outras três creches do mesmo padrão (tipo 02) estão com obras em fase final de execução em Manhuaçu, no Bairro Alfa Sul e nos distritos de Santo Amaro de Minas e Vilanova.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.