Portal Caparaó - IF Campus Manhuaçu faz chamamento de doação de terreno para instalação de unidade II
Geral

IF Campus Manhuaçu faz chamamento de doação de terreno para instalação de unidade II

22/10/2020 - Atualizado em 23/10/2020 07h59

MANHUAÇU (MG) - Apesar de ainda ser uma unidade em fase de implantação, o Campus Manhuaçu do IF Sudeste MG vem consolidando a oferta de cursos e ampliando sua atuação na Educação Profissional e Tecnológica regional. Contudo, a atual sede situada na interseção das rodovias BR-116 e a BR-262 já se mostra incompatível com a expansão que se faz necessária para a instituição seguir atendendo às demandas de Manhuaçu e região.

Assim, o IF Sudeste MG lançou, nesta quinta-feira (15), um edital de chamamento a pessoas físicas e jurídicas que estejam aptas a doar imóvel para implantação de nova unidade do Campus Manhuaçu (Campus II), sem encargos ou condição. A expansão pretendida permitirá avançar na oferta de cursos técnicos de nível médio integrados, cursos superiores e de tecnologia, cursos de Licenciatura e cursos de pós-graduação stricto sensu, bem como incrementar o número de projetos de pesquisa e de extensão essenciais ao enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

Serão aceitas propostas de 26 de outubro a 26 de novembro, sendo apresentáveis imóveis urbanos ou rurais, desde que atendam a alguns requisitos mínimos, como área mínima de 9,5 hectares e área mínima agricultável de 4,5ha. O julgamento das propostas levará em conta, além da dimensão, características como o acesso, a infraestrutura e a topografia do imóvel. No edital, constam detalhes de envio da proposta, assim como documentos que elas deverão conter, tais como escritura pública da propriedade e plantas de situação e localização do terreno.

A avaliação dos imóveis ocorre entre os dias 1 e 3 de dezembro, com divulgação de resultado preliminar prevista já para o terceiro dia, no site do IF Sudeste MG – Campus Manhuaçu. Dúvidas podem ser enviadas para chamamentopublico.manhuacu@ifsudestemg.edu.br .

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.