Portal Caparaó - Polícia Civil utilizará drones para identificar crimes eleitorais na região de Manhuaçu
Segurança

Polícia Civil utilizará drones para identificar crimes eleitorais na região de Manhuaçu

27/10/2020 - Atualizado em 28/10/2020 08h25

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil da Regional de Manhuaçu e região passará a empregar Drones (veículos aéreos não tripulados e controlados remotamente) para monitorar possíveis cometimentos de crimes eleitorais durante as eleições de 2020 nos 24 Municípios que compõem a área da regional de Polícia Civil.

Contando com três drones, equipamentos com câmeras que gravam em HD, grande capacidade de aproximação (zoom) e visão noturna, a PCMG buscará prevenir e reprimir principalmente a prática de boca de urna, compra de votos e transporte irregular de passageiros durante as eleições municipais na região.

Os veículos aéreos não tripulados (Drone) capturarão imagens aéreas e as transmitirão para um base operacional terrestre onde serão acompanhadas por Policiais Civis treinados para o monitoramento. Todas as imagens ficarão armazenas e poderão ser usadas como provas em Inquéritos Policiais ou mesmo em Flagrantes de crimes eleitorais.

Todos os Delegados titulares das Comarcas, bem como os Delegados da Regional Manhuaçu estão orientados a priorizar investigações de crimes eleitorais buscando reprimir condutas contrárias à Lei Eleitoral com o fim de se obter um pleito tranquilo, legítimo e regular.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.