Portal Caparaó - 75% dos idosos abrigados no asilo municipal de Ponte Nova estão com Covid-19
Geral

75% dos idosos abrigados no asilo municipal de Ponte Nova estão com Covid-19

29/10/2020 - Atualizado em 29/10/2020 13h25

PONTE NOVA (MG) - Dos 48 idosos que estão no asilo municipal de Ponte Nova, 36 estão com Covid-19. Segundo a prefeitura da cidade, uma mulher, de 83 anos, morreu da doença. Três funcionários também testaram positivo.

Todas as pessoas que confirmaram ter o coronavírus forma encaminhadas para o Centro Referência Covid, montada pela prefeitura. Os outros idosos foram isolados.

De acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (28), Ponte Nova teve 555 casos. Dez pessoas morreram.

Em nota a Prefeitura informou que “equipe de saúde foi direcionada para o abrigo e isolou os residentes. Todos foram testados, inclusive os colaboradores. Uma das residentes veio a óbito, uma senhora de 83 anos.

Após a confirmação do primeiro caso, todos os residentes e colaboradores foram isolados. Três colaboradores testaram positivo e mais 36 residentes. Todos serão encaminhados para o Centro Referência Covid. Os demais, seguem em isolamento e constante acompanhamento médico.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou ao asilo, à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e equipe médica da instituição todo o suporte para controle do surto. Ministério Público está ciente de todos os procedimentos”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.