Portal Caparaó - Jovem de Iúna morre e órgãos vão salvar a vida de 6 pessoas
Geral

Jovem de Iúna morre e órgãos vão salvar a vida de 6 pessoas

01/11/2020 - Atualizado em 02/11/2020 10h01

IÚNA (ES) - Familiares de um jovem de 32 anos que morreu em um acidente de moto em Iúna, no Caparaó capixaba, decidiram enfrentar a dor com um ato de amor e autorizaram nesta quarta-feira (28) a doação de órgãos. A cirurgia foi feita na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

Ao todo, foram doados 2 rins, 1 fígado, 1 coração e duas córneas e todos os órgãos captados serão destinados para pacientes que estão na fila de espera por um transplante no Espírito Santo.

A vítima é o jovem Michel Ozório de Oliveira, que sofreu o acidente em Iúna após voltar da casa da namorada na semana passada. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa, mas na última terça-feira (27) ele não resistiu.

“É muito difícil para nós. Ele era um rapaz trabalhador, saudável e muito querido. A gente está nesse mundo de passagem e que esses órgãos possam servir para outras pessoas”, disse o pai, Moacir Ozório.

Segundo ele, apesar da dor de perder o filho, ele está com a alma tranquila sabendo que vai poder ajudar quem aguarda por um transplante.

“É duro, muito difícil. Mas decidimos fazer esse gesto com a consciência de que estamos salvando outras vidas”, disse.

Autorização

A coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos Para Transplante (CIHDOTT), Beatriz Rivieri Colodette, reforçou a importância sobre a doação e que somente a família pode fazer essa autorização, por isso, eles precisam saber da vontade do doador.

“Então converse com a família. Esse é um gesto muito nobre em que no momento de muita dor, a pessoa consegue expressar seu amor ao próximo sem ao menos saber quem é”, comentou.

Dia a Dia ES

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.