Portal Caparaó - Secretaria de Saúde apoia projeto Esporte Nota 10 em Manhuaçu
Esportes

Secretaria de Saúde apoia projeto Esporte Nota 10 em Manhuaçu

06/11/2020 - Atualizado em 06/11/2020 08h26

MANHUAÇU (MG) - A Secretária Municipal de Saúde, Karina Gama recebeu a visita da Secretária Municipal de Esporte, Liliane Lopes e a representante da Associação de Professores de Educação Física de Manhuaçu e Região (APEF) e psicóloga esportiva, Daiane Camila Rodrigues, para apresentar o projeto Esporte Nota 10. Também participou do encontro, a coordenadora de Atenção Primária, Marizy Vasconcelos. O objetivo foi o de buscar uma parceria junto à Secretaria de Saúde, para fortalecer o projeto desenvolvido em alguns bairros e distritos.

De acordo com a Secretária Municipal de Esportes, Liliane Lopes, desde 2018 oferece todo o suporte ao projeto, para que todas as ações sejam desenvolvidas e atenda aos 980 alunos. "Durante esse tempo tem sido produtivo o nosso trabalho. Nesse período, temos oferecido o protocolo para suporte nas quadras e campos, para que o trabalho seja estimulado dia a dia", destaca Liliane Lopes. Agora, a parceria firmada junto à Secretaria de Saúde, garantirá consultas e exames clínicos aos alunos, para desenvolverem todas as atividades físicas no projeto.

Atualmente, o projeto é desenvolvido no antigo SESI, Bairros Matinha (quadra), Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis (campo/quadra), Santana (Creche), além dos distritos de Vilanova (quadra) e Palmeiras. Dos 980 participantes do projeto, pelo menos 320 já retornaram às atividades nos núcleos, que seguem todo o protocolo de segurança.

A psicóloga esportiva, Daiane Camila Rodrigues explica que, o acompanhamento psicológico tem como objetivo trabalhar o lado psicológico do aluno atleta. Segundo ela, desde 2018 realiza esse acompanhamento e, os resultados têm sido surpreendentes.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.