Portal Caparaó - Quatro idosos de asilo de Ponte Nova morrem de Covid-19 em menos de duas semanas
Geral

Quatro idosos de asilo de Ponte Nova morrem de Covid-19 em menos de duas semanas

08/11/2020 - Atualizado em 09/11/2020 08h05

MANHUAÇU (MG) - Quatro idosos residentes do asilo municipal de Ponte Nova, na Zona da Mata, morreram de Covid-19 em menos de duas semanas. No total, 42 internos testaram positivo para coronavírus, além de 14 funcionários.

O último óbito foi confirmado pela prefeitura na última sexta-feira (6). A vítima era uma mulher de 74 anos, que estava internada no Hospital Nossa Senhora das Dores, na cidade. Segundo o município, ela tinha comorbidades, como doença cardiovascular crônica, diabetes e doença neurológica.

O surto de Covid-19 no asilo foi detectado no dia 28 de outubro, quando 36 idosos e três colaboradores estavam com a doença. A primeira morte, de uma residente de 83 anos, foi informada pela Prefeitura de Ponte Nova no mesmo dia.

No dia 30 de outubro, o município comunicou o óbito de uma mulher de 62 anos, também interna do asilo. Ela estava internada no CTI do Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, e tinha comorbidades, como hipertensão arterial.

Na última quinta-feira (5), a morte de um idoso de 92 anos, que também estava internado no CTI do Hospital Arnaldo Gavazza, foi confirmada. Ele possuía doença cardiovascular crônica.

No dia 28 de outubro, quando o surto foi detectado, a prefeitura informou que todos os idosos com coronavírus seriam encaminhados para o centro de referência de Covid-19 na cidade, e que os demais permaneceriam em isolamento, em acompanhamento médico.

Por Rafaela Mansur / O Tempo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.