Portal Caparaó - Agentes de combate a Dengue realizam mobilização social em Manhuaçu
Geral

Agentes de combate a Dengue realizam mobilização social em Manhuaçu

11/11/2020 - Atualizado em 11/11/2020 16h10

MANHUAÇU (MG) - Para conscientizar a população sobre a prevenção e combate a Dengue, Zika e a Chikungunya, os Agentes de combate à dengue (Vigilância Ambiental) iniciaram a ação de conscientização aos moradores de Manhuaçu. O trabalho teve início nos Bairros São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida. Também contam com o apoio do SAMAL, que disponibiliza caminhões e ajudantes para o recolhimento de inservíveis.

Aos moradores e comerciantes, os agentes explicam a importância de estarem realizando a limpeza, distribuem panfletos educativos e saco plástico, para que seja colocado o lixo doméstico, a fim de evitar a proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue (Aedes Aegypty).

As ações preventivas vão fazer parte de uma intensa programação a ser desenvolvida nesse período, em alguns bairros da cidade durante o mês de novembro. Nesse período, chuva e calor intenso proporcionam o ambiente ideal, para o surgimento do mosquito transmissor da dengue.

A participação da comunidade para o combate à dengue, promovendo a limpeza de quintais e o interior das residências é fundamental. A mobilização social também possibilita que, cada morador auxilie e seja mais um agente para eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue e, o aparecimento de animais peçonhentos.

Nesta quarta Feira (11) os agentes estarão realizando a mobilização nos Bairros Santa Terezinha e Engenho da Serra. Quinta Feira, dia 12, o trabalho será realizado nos Bairros Bom Pastor e Baixada.

Assessoria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.