Portal Caparaó - Empossada a diretoria da Associação de Contadores do Vale do Piranga
Economia

Empossada a diretoria da Associação de Contadores do Vale do Piranga

18/11/2020 - Atualizado em 18/11/2020 16h29

PONTE NOVA (MG) - Marcada por uma cerimônia luxuosa no Restaurante Pontenovense, ocorreu a solenidade de inauguração e posse da Diretoria e Conselho Fiscal da Associação dos Contadores e Empresas de Serviços Contábeis da Região do Vale do Piranga – ASCON VALE DO PIRANGA.

Assumiu a Presidência da entidade o contador João Breithiner, que deu posse aos demais membros da Diretoria Executiva: como Vice Presidente, o contador Julielberty Raiz e, como Diretora Tesoureira, a contadora Marina Cheloni.  Em seguida foram empossadas as Conselheiras Fiscais: contadora Mariza Bragança, contadora Priscilla Bianchi e contadora Rosimar Cassini.

Prestigiaram a solenidade autoridades como Vereador Juscelino da Silva Machado, o Machadinho, representando a Câmara Municipal de Ponte Nova; a Gerente Executiva da Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova – ACIP, Regislaine Neves; o Gerente da Caixa Econômica Federal de Ponte Nova, Gustavo Oliveira; o Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó – ADESC, André Farrath; O Presidente da Associação Comercial Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu – ACIAM, Silvério Afonso;  O Vice Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Minas Gerais – CRC-MG, Oscar Lopes; o Delegado do CRC-MG, Nilo Caldeira; e o Diretor Acadêmico da Faculdade Dinâmica de Ponte Nova – FADIP, Leilson Soares; além de familiares e convidados dos novos diretores.

A reunião foi conduzida pelo Presidente da ADESC, André Farrath, que lembrou naquele momento da convivência harmoniosa que predomina entre as cidades de Ponte Nova e Manhuaçu. “...desde os tempos que homens saíram a cavalo de Diamantina para fundar a Loja Maçônica em Ponte Nova e Manhuaçu as duas cidades mantêm este convívio, estendendo desde de emancipação até os esportes.”

O Vice Presidente do CRC-MG, Oscar Lopes, reforçou a importância da Associação e disse que o Conselho Mineiro não abrirá mão de estar empenhado junto à Associação para fazer cumprir todos os objetivos propostos pela entidade.

O Presidente da ACIAM, Silvério Afonso, destacou a importância do apoio e parceria entre a ACIP e a ASCON VALE DO PIRANGA, pois essa parceria será fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região.

Empossado, o Presidente João Breithiner, que é da cidade de Manhuaçu, passou a conduzir a reunião. Agradeceu aos presentes e, em seu discurso, destacou a importância do apoio recebido e acrescentou: “Não medirei esforços para que a ASCON VALE DO PIRANGA cumpra o seu papel de incentivar a cultura e o aprimoramento técnico profissional dos contadores. Junto com toda a minha diretoria, irei promover a união, defesa e amparo da classe dos contadores, visando sempre seu engrandecimento e reconhecimento pela por parte da classe empresarial e de toda a sociedade.”

Por fim, o Presidente João Breithiner homenageou a Diretoria Executiva, os Conselheiros Fiscais e os Conselheiros Consultivos da ASCON VALE DO PIRANGA, concedendo a Comenda Vale do Piranga, em reconhecimento e contribuição para o desenvolvimento da sociedade e preservação do associativismo. “Tradicionalmente a Comenda é um reconhecimento, uma honraria, porém, traz consigo a grande responsabilidade e obrigação de defendê-la, em honra à entidade que a concedeu. Ao receberem a Comenda Vale do Piranga, todos vocês assumem o compromisso de defender a nossa Associação e trabalharem arduamente para fazerem cumprir todos os nossos objetivos.”, destacou o Presidente.

Com muito charme e glamour, após a solenidade, foi oferecido um requintado almoço no salão do Pontenovense, onde diretores e convidados interagiram.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.