Portal Caparaó - Suspeitos de assassinato são presos em Espera Feliz
Segurança

Suspeitos de assassinato são presos em Espera Feliz

19/11/2020 - Atualizado em 19/11/2020 09h17

ESPERA FELIZ (MG) - Na manhã desta quarta-feira (18/11), a equipe de investigadores da Polícia Civil de Guaçuí e Dores do Rio Preto, sob o comando do delegado Marcos Nery, realizaram uma operação no município mineiro de Espera Feliz, que resultou na prisão de dois suspeitos de assassinato ocorrido há um na região do Caparaó, na área capixaba.

De acordo com a Polícia Civil, há um ano, foi encontrado carbonizado o corpo de Deivid Rodrigues Gomes, de 27 anos, na zona rural de Dores do Rio Preto. Ele era morador de Espera Feliz. Após tomar conhecimento de que havia uma pessoa desaparecida, os policiais entraram em contato com familiares para coletar amostras para o exame de DNA, que comprovou a identidade da vítima.

As investigações prosseguiram e os investigadores identificados os dois suspeitos do crime, ambos de 35 anos. O delegado solicitou à Justiça de Dores do Rio Preto os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária de 30 dias. O pedido foi acatado.

Na ação conjunta entre as Polícias Civil do Espírito Santo e Minas Gerais, que teve ainda o apoio da equipe de Cães da Rondas Ostensivas Com Cães (Roccas) da Polícia Militar de Minas Gerais, os suspeitos foram presos.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram dois tabletes grandes de crack, uma sacola com cocaína, uma sacola com pasta base, pedras de crack, a quantia aproximada de R$ 2.500,00 e duas armas, sendo uma de calibre 32 e uma bereta 635, que serão analisadas pela perícia para identificar se podem ter sido usadas no crime.

Ainda, de acordo com a Polícia Civil, o crime está relacionado com o envolvimento da vítima e dos suspeitos no tráfico de drogas. Os dois detidos são apontados como os maiores traficantes de drogas de Espera Feliz.

O delegado vai solicitar à Justiça a conversão do mandado de prisão temporária para preventiva. Eles serão encaminhados para ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.