Portal Caparaó - Rapaz é assassinado em Matipó; autor se entrega
Segurança

Rapaz é assassinado em Matipó; autor se entrega

19/11/2020 - Atualizado em 19/11/2020 09h18

MATIPÓ (MG) - Leandro da Costa Rosário, 23 anos, se entregou à Polícia Militar após matar Alberto Vitorino Santiago, 28 anos, numa casa na rua Minas Gerais, no bairro Loteamento do Celinho, em Matipó, no início da noite desta quarta-feira, 18/11.

Leandro chegou em sua casa após cometer o homicídio e pediu à mãe para ligar para a polícia a fim de se entregar. Sem oferecer resistência, o jovem contou aos policiais que matou Alberto Vitorino Santiago. Ele afirmou que, na segunda-feira, 16/11, foi agredido com várias coronhadas em sua cabeça com um revólver pela vítima.

Ainda de acordo com o relato de Leandro aos policiais, o irmão, Anderson da Costa Gomes, vulgo ''Derson", teria lhe chamado dizendo que estava com duas armas. Ele lhe entregou um revólver 38 e ficou com o outro, dizendo a Leandro que era para matar Alberto.

Com isso, os dois irmão foram até a casa. Leandro atirou contra Alberto e Anderson ficou na porta dando proteção enquanto ele matava a vítima. Um rapaz que estava na casa se escondeu atrás de uma cama quando viu o autor armado.

Segundo a perícia, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, sendo três nas costas e dois na face.

Na casa, foi recolhido um projétil, uma porção de cocaína e um tablete de maconha.

Foi realizado rastreamento no intuito de localizar o irmão Anderson da Costa Gomes, vulgo “Derson" e as armas de fogo utilizadas, mas não foi encontrado.

O primeiro rapaz foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.