Portal Caparaó - PM é baleado; autor do disparo acaba morto
Segurança

PM é baleado; autor do disparo acaba morto

21/11/2020 - Atualizado em 22/11/2020 09h38

SANTA RITA DE MINAS (MG) - Na tarde deste sábado (21/11), durante o atendimento de uma denúncia de porte de arma de fogo na rua Manoel Lino Santana, no bairro Santo Antônio, em Santa Rita de Minas, o cabo Eudes dos Santos Faria, de 37 anos, do 62º Batalhão de Polícia Militar de Caratinga foi surpreendido pelo autor Marcus Vinicius Gomes da Costa, de 24 anos.

Assim que os policiais se aproximaram do local, o homem antecipou a ação com um disparo de arma de fogo. No instante seguinte, os militares revidaram e atiraram contra o autor.  "Morróia", como o rapaz era conhecido, chegou a ser socorrido pela equipe, porém deu entrada no hospital sem vida.

O disparo feito pelo rapaz atingiu o policial na região da boca. Cabo Guedes foi transferido num avião para Belo Horizonte, onde receberá tratamento. De acordo com a assessoria do 62ºBPM, o cabo não corre risco de morte.

Ainda de acordo com as informações da polícia, Marcus Vinicius estava com mandado de prisão em aberto e tinha passagens por assalto à mão armada nas regiões de Caratinga e Manhuaçu.

A arma de fogo utilizada por ele foi retirada do local pelo irmão do autor, que conseguiu fugir. Os militares seguem em buscas.

Tv Sistec

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.