Portal Caparaó - Dia Mundial da Água é comemorado em Manhuaçu
Agronégocios

Dia Mundial da Água é comemorado em Manhuaçu

24/03/2009 - Atualizado em 27/03/2009 10h50

Um reencontro da cidade com os seus rios e lagos. A comemoração do Dia da Água mobilizou estudantes e a comunidade de Manhuaçu nesta segunda-feira, na Praça Cordovil Pinto Coelho. A data é comemorada mundialmente no dia 22, domingo.

“Em um dia como esse, nós precisamos semear as consciências das novas gerações”. Com essas palavras, o presidente do Comdema Manhuaçu, Kildaire Lima Brandão, resumiu a importância da participação da juventude nos vários stands montados no jardim central de Manhuaçu.

A iniciativa envolveu os acadêmicos do 5º período de Ciências Biológicas da Faculdade do Futuro, Prefeitura de Manhuaçu, Comdema, Instituto Estadual de Florestas e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Nos stands, os participantes puderam assistir vídeos, acompanhar ilustrações e explicações sobre o uso dos recursos hídricos na região e a questão do desperdício. Problemas sociais, ambientais e econômicos gerados pela questão das águas também foram lembrados.

De forma mais dinâmica, a intenção foi chamar a atenção da sociedade sobre a importância da preservação desse importante recurso natural, limitado em qualidade e quantidade para atender ás necessidades da população.

Segundo Kildaire, o objetivo deste ano é trabalhar o aspecto cultural das pessoas visando despertar na sociedade a consciência da preservação dos mananciais, como forma de garantir a esta e as próximas gerações o direito a vida. Trabalhar a cultura, para repensar os hábitos, promovendo uma relação harmônica entre população e recursos hídricos, praticando de forma consciente o uso e preservação.

Carlos Henrique Cruz - 14:38 - 24/03/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.